Usina da Dança dá spoiler sobre o seu espetáculo Bela Adormecida Contemporânea na abertura do Ecal, Guaíra

By 11 de outubro de 2022Notícias

Clique aqui e confira todas as fotos.

Neste final de ano, o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, levará para os palcos regionais o espetáculo A Bela Adormecida. Trata-se de uma leitura muito especial deste clássico conto de fadas, integralmente baseado na escuta dos alunos da Usina da Dança que vai render grandes emoções para as plateias.

No dia 6 de outubro, três coreografias do espetáculo foram apresentadas em primeira mão para o público de Guaíra, durante a participação da Usina da Dança na abertura do 24º Encontro de Artes Livres – Ecal Guaíra 2022 no palco externo localizado no estacionamento da Casa de Cultura.

Os guairenses puderam assistir antecipadamente as coreografias A Fé e A Alegria na modalidade Jazz e a Valsa das flores em ballet clássico. As bailarinas apresentaram-se sem usar os figurinos do espetáculo. A apresentação reuniu alunos das turmas 1 A, 1 B e 3 A do período da tarde e da turma 2A do período da manhã que estiveram acompanhadas pelas professoras Luane Martins  e Laura Alves, pela assistente social Ana Cláudia Rodrigues Lima Granito   e pela secretária Asheley Nogueira

“Foi uma experiência rica demais. Nossas alunas mostraram a essência de sua própria dança e as ressignificações sobre o conto de fadas. Já no espetáculo completo, os figurinos irão potencializar ainda mais e espetáculo que chegará à Guaíra no mês de dezembro.”, informou a coordenadora artística do IORM, Valeria Pazeto.

A apresentação realizada na Ecal contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Guaíra, que forneceu o transporte dos alunos de pontos próximos às suas casas até a Casa da Cultura e também ofereceu lanche.

“Muito provavelmente o público que aplaude as apresentações da Usina da Dança não tem a dimensão da responsabilidade do IORM em garantir condições ideais e seguras para nossos alunos. Nossos profissionais inspecionam tudo em  em detalhes antes de nossos bailarinos subirem ao palco. Cada detalhe é checado, desde o transporte até a alimentação, porque mais do que preparar um espetáculo, o papel do IORM é o de educar e promover a cidadania, oferecendo para cada criança  e adolescente a melhor experiência possível”, destaca a coordenadora do Conselho do IORM, Maria Inês Marcório Guedes Moreira de Carvalho.

Leave a Reply