Núcleo Orlândia

Um mergulho na identidade histórica e afetiva dos cidadãos com a Orlândia do passado, que agora também estará presente no futuro.

A construção é uma das mais antigas do município, localizada na área central da cidade, ajuda a contar a história de Orlândia e foi revitalizada e devolvida pelo IORM à comunidade em 2016, ano em que a edificação completou cem anos. Um mergulho na identidade histórica e afetiva dos cidadãos com a Orlândia do passado, que agora também estará presente no futuro. O Núcleo Cultural Oswaldo Ribeiro de

Mendonça passou a receber alunos dos Projetos Escola de Moda Elas na Moda, Projeto Guri, Artes e Ofícios Josy Ribeiro de Mendonça, Loja Ateliê do Bem e Voluntariado. A instalação do guarda-corpos no mirante permite que os visitantes tenham uma visão de praticamente 360° da cidade, atendendo à intenção original do proprietário que construiu o Prédio.

Espaço de desenvolvimento de atividades, acolhimento, convivência e socialização.

O IORM sedia atividades em Orlândia em dois prédios públicos contíguos, cedidos em regime de comodato pela Prefeitura Municipal, sob expressa autorização da Câmara Municipal de Vereadores. O Centro Social Paulo Jurca e construção anexa

funcionam como um espaço de desenvolvimento de atividades, acolhimento, convivência e socialização para 300 alunos e suas famílias.

O Ateliê do Bem é um espaço criado pelo IORM para a produção e comercialização dos enxovais para cama, mesa e banho, pelos voluntários do Instituto.

A loja funciona de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas na sede do Núcleo Cultural Oswaldo Ribeiro de Mendonça de Orlândia, o Castelinho, que fica Avenida do Café, 605.

funcionam como um espaço de desenvolvimento de atividades, acolhimento, convivência e socialização para 300 alunos e suas famílias.

Calendário

carregando...

Entre em contato

 Orlândia
Núcleo Cultural Oswaldo Ribeiro de Mendonça
Avenida do Café, 605
Centro
 Horário
Às segundas às sextas-feiras
8h às 11h30m e das 13h às 17h30.
 Telefone para contato
(16) 3726 – 5236