Alunos do Núcleo IORM Ipuã recebem ação de prevenção em saúde bucal

By 15 de abril de 2024Notícias

Cerca de 60 alunos dos projetos desenvolvidos pelo Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – Núcleo de Ipuã, participaram da ação de prevenção em saúde bucal promovida pelo Programa Saúde na Escola – PSE, no dia 21 de março.

No período da tarde, a cirurgiã-dentista Eleonora Nardi Campos esteve no Núcleo, promovendo uma ação de sensibilização sobre a importância da saúde bucal, com a participação dos alunos do projeto Usina da Dança e do Projeto Guri.

A cirurgiã-dentista demonstrou formas de prevenção às principais doenças bucais, apresentou as técnicas adequadas de escovação e do uso do fio dental. Durante a ação, também foram entregues kits contendo escova, creme dental, fio dental e toalhinha para os alunos.

“À medida que a criança cresce, se torna necessário escovar os dentes com um produto adequado, especialmente desenvolvido para essa faixa etária e com a concentração ideal de flúor, o hábito de escovar os dentes três vezes ao dia precisa ser estimulado e transformado em algo que a criança aprecie”., destacou Dra. Eleonora.

“O IORM apoia, incentiva e contribui com ações que proporcionem conhecimento e informação de nossas crianças a práticas para uma vida mais saudável, plena e feliz. Por isso agradecemos a presença da profissional, ressaltamos a importância da inclusão do Instituto no programa e estamos de portas abertas para novas iniciativas como essa.”, finalizou a coordenadora do Conselho do IORM, Maria Inês Marcório Guedes Moreira de Carvalho.

Leave a Reply