Núcleos do IORM de Guaíra e Miguelópolis recebem neste sábado, Camerata de Cordas Dedilhadas do Guri de Franca

By 7 de dezembro de 2023dezembro 13th, 2023Notícias

Com um repertório que homenageia o grande músico Waldir Azevedo, expoente do Chorinho, a Camerata de Cordas Dedilhadas do Projeto Guri de Franca se apresentará neste sábado, 9 de dezembro nos núcleos do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM de Guaíra e Miguelópolis. O Grupo Colorado apoia o Projeto Guri por meio de destinação de Lei de Incentivo Fiscal.

Os núcleos também são polos do Projeto Guri. As apresentações são gratuitas e acontecem as dez e meia na sala de Cinema Cine Energia – núcleo do IORM em Guaíra e as 16 horas na Casa da Cultura Professora Rail Miguel Sawan, núcleo do IORM em Miguelópolis.

Sob a regência de Marcilio Lopes e participação Ana Claudia Cesar como solista convidada, o grupo apresentará as obras Minhas mãos, meu cavaquinho, Arrasta pé, Brasileirinho, Pedacinhos do Céu, Vê se gostas, Delicado, de Waldir Azevedo.

“É um programa para todos aqueles que apreciam a boa música. Os núcleos do IORM estarão de portas abertas para receber a comunidade neste grande evento musical”, destaca a coordenadora do Conselho do IORM, Maria Inês Marcório Guedes Moreira de Carvalho.

A camerata de cordas dedilhadas reúne músicos de instrumentos como violões, cavaquinhos e bandolins. O grupo surgiu de um conceito sustentável, em 2012, para constituir a ‘Orquestra Verde’ do Guri (conjunto que tocava com instrumentos da Oficina Escola de Lutheria da Amazônia feitos com madeira certificada). Em 2014, integrou o espetáculo ‘Lendas Amazônicas’, gravado em DVD. A Camerata de Cordas do Guri de Franca tem patrocínio Prata Rede.

As apresentações contarão com transmissão ao vivo pelo YouTube https://www.youtube.com/@ProgramaGuriSMC

O Guri é um programa de educação musical da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela Santa Marcelina Cultura.

Serviço

CAMERATA DE CORDAS DEDILHADAS DO GURI DE FRANCA

Data: 09 de dezembro de 2023, sábado, às 10h30
Local: Sala de Cinema Cine Energia do Centro Cultural Colorado, núcleo do IORM em Guaíra
Endereço: Avenida José Cavenaghi, 1355 – Guaíra/SP
Com transmissão ao vivo pelo YouTube https://www.youtube.com/@ProgramaGuriSMC

Data: 09 de dezembro de 2023, Sábado, às 16h
Local: Auditório do Polo de Miguelópolis
Endereço: Avenida José Espírito Santo Tanajura, 175 – Miguelópolis/SP