Apresentação dos bailarinos da Usina da Dança do IORM será exibida pela TV Cultura na Noite de Natal

By 20 de dezembro de 2023Notícias

Que tal passar o Natal com os Anjos? O convite é do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça. Na noite de 24 de dezembro, pontualmente às 23 horas, a TV Cultura vai exibir o espetáculo O Quebra Nozes com a Cisne Negro Cia. de Dança, gravado em São Paulo, em dezembro, que contou com participação de treze alunas dos núcleos do IORM nas cidades de Guaíra, Orlândia, Miguelópolis e Ipuã.

A Cisne Negro Cia. de Dança é uma das mais tradicionais companhias do país, e mantém parceria com o IORM desde 2015. A apresentação do espetáculo é um sucesso na capital paulista há mais de quatro décadas. As representantes do IORM recebem figurinos especialmente produzidos pela Cisne Negro Cia. de Dança.

Para a apresentação, a equipe do IORM acompanhou as alunas na viagem a São Paulo. Para algumas bailarinas, foi a primeira viagem à capital paulista de suas vidas. Elas tiveram ca oportunidade de se hospedarem em um hotel, numa vivência inesquecível.

As alunas foram a São Paulo acompanhados pela coordenadora artística do IORM, Valeria Pasetto, pelo gerente Executivo, Rafael Albuquerque Braghirolli e pelas educadoras Márcia Cristina Pereira de Jesus, Ana Caroline Marcolino de Oliveira, Dhenyfer Cristiany Cunha, Ana Luiza Santos Bolsoni e Luane Ribeiro da Silva Martins.

Um clássico de Natal

O balé O Quebra-Nozes, tem Tchaikovski como música tema, leva o público a um mundo de sonho e encantamento. Na noite de Natal, a pequena Clara ganha muitos presentes e, entre eles, recebe de seu tio Drosselmeyer, que faz várias mágicas para distrair os convidados, um quebra-nozes, que ela deixa do lado da árvore e vai dormir – mas volta procurando pelo boneco que ganhou. Quando o tio a faz adormecer, Clara começa a sonhar e, daí, tudo que havia naquela festa se transforma de alguma maneira.

Confira as alunas da Usina da Dança que estarão na apresentação exibida pela TV Cultura

Eloisy Helena Cândido Rodrigues, 12 anos
Bruna de Lucas Costa, 9 anos
Maisa Rodrigues Mendes de Sousa, 13 anos
Ayla Souza Silva, 9 anos
Maria Rita Santos Vaz, 8 anos
Thayla Aparecida Freitas Cavatão, 10 anos
Nicoly Teodoro de Sousa, 9 anos
Isabela Vitória Silva Souza, 7 anos
Emilly Rosa Grupo, 10 anos
Maria Gabrielle de Moura Frascari, 11 anos
Julia Almeida do Carmo Oliveira, 10 anos
Maria Luiza Soares, 11 anos
Samya Justino Silveira, 9 anos