Alunas do IORM recebem doação de uniformes de dança da Cisne Negro Cia. de Dança

By 19 de dezembro de 2022dezembro 13th, 2023Notícias

Usar uniformes que ostentam a marca de uma das mais importantes companhias de dança do país já é motivo de orgulho para alunas do Projeto Usina da Dança desenvolvido pelo Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM.

No mês de dezembro, o Instituto recebeu da Cisne Negro Cia. de Dança a doação de peças de uniformes de dança, entre os quais calças, collants, shots, casacos e camisetas, personalizados com a marca da Companhia que é símbolo do ballet clássico no país e uma história dedicada à dança.

As doações são parte da parceria mantida desde 2015 entre a Cisne Negro Cia. de Dança e o IORM que prevê, entre outras iniciativas a apresentação anual de alunas da Usina da Dança no espetáculo Quebra Nozes, apresentado pela companhia de Dança em São Paulo, além da formação de profissionais em dança e áreas relacionadas, como figurino, entre outras.

Os uniformes foram distribuídos em todos os núcleos do IORM nos municípios de Miguelópolis, Guaíra, Ipuã e Orlândia, por meio de um sistema de sorteio que contou com a participação entusiasmada de todas as alunas.

As alunas que subiram ao palco, este ano, com a montagem de Quebra Nozes, no Teatro Alfa, em São Paulo, também receberam os colants azuis.

Sob a Direção Artística de Dany Bittencourt, é considerada uma das melhores companhias contemporâneas do país, sucesso de crítica e de público, com 45 anos de existência olhando para o futuro. Já foi assistida por um público superior a 3 milhões de pessoas, tendo se apresentado para plateias de 17 países.

Confira a distribuição por núcleo do IORM das doações realizadas pela Cisne Negro Cia. de Dança:

Miguelópolis
1 calça
1 short
2 casacos
1 camiseta
2 collants

Guaíra
2 collants
2 casacos
1 camiseta
1 calça

Ipuã
2 shorts
2 collants
1 camiseta
1 casaco

Orlândia
1 short
1 calça
7 saias
2 casacos
1 camiseta
1 colant rosa
4 bolsas

Alunas que se apresentaram como Anjos na montagem de Quebra Nozes
12 colants

Confira todas as fotos.