Usina da Dança estreia espetáculo A Bela Adormecida em Ipuã na noite desta quinta-feira

By 23 de novembro de 2022novembro 30th, 2022Notícias

A Bela Adormecida, uma Fábula de Nosso Tempo, é o espetáculo que a Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo e o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM estreiam na noite desta quinta-feira, 24 de novembro, às 20 horas no Ipuã Country Club.

Será a primeira das dez apresentações dos alunos do Projeto Usina da Dança, que também circularão por Miguelópolis, Guaíra e Orlândia até o dia 22 de dezembro.

O espetáculo é o resultado final das oficinas de artes Usina da Dança. A aluna Karen Aparecida dos Santos Pedro será Bela Adormecida, uma princesa muito humana, cheia de qualidades e com alguns defeitos.  A montagem atualiza os contos de fada para nosso tempo, lançando a questão: o que nos adormece e o que nos desperta? “O espetáculo foi montado a partir da escuta ativa de nossos alunos e suas questões sobre relacionamentos amorosos. Adormecer é entorpecer-se, não encarar a vida de frente. Despertar é conhecer-se a si mesmo de forma autônoma e responsável.”, conta a educadora e coordenadora artística do IORM, Valéria Pasetto.

Com 123 bailarinos no palco, 165 figurinos e um arrojado sistema de telões de alta definição, o espetáculo será pioneiro na região ao garantir o acesso de todos os públicos por meio da audiodescrição, ou seja, durante toda a apresentação, a audiodescritora Bell Machado fará uma espécie de narração voltada a pessoas com deficiência visual e cegas para que possam vivenciar a experiência de participar de uma obra artística. O espetáculo terá, também, o apoio da linguagem Brasileira de Sinais, visando contribuir com o acesso das pessoas com deficiência auditiva.

A Bela Adormecida, uma Fábula do Nosso Tempo também será transmitido ao vivo pelo canal do IORM no Youtube.

Serviço:

24 e 25 de novembro
Ipuã
20 horas
Ipuã Cowntry Clube

30 de novembro, 1°a 3 de dezembro
Miguelópolis
20 horas
Casa da Cultura
Profa Rail Miguel Sawan

7 e 8 de dezembro
Guaíra
20 horas
Salão de Eventos Grêmio Colorado

21 e 22 de dezembro
Orlândia
Espetáculos às
15 horas e 20 horas
Associação Atlética de Orlândia

Leave a Reply