


Os processos criativos para a construção do espetáculo corresponderam ao início de uma travessia individual e coletiva para a equipe artística de professoras, arte educadoras, estagiárias, bibliotecárias, costureiras, assistentes sociais, psicólogas e pedagogas do Programa Usina da Dança, e para os bailarinos do nosso novo projeto: a Cia Usina da Dança.
Este ano, nossa escuta detectou aqueles que sofrem preconceito, que vivem a absoluta falta de perspectiva, a evasão escolar… Questões que podem sim, ser prevenidas, atenuadas, remediadas. E isso permite que nossos jovens tenham outras experiências em suas vidas, que olhem com outras perspectivas, que tenham pensamento crítico, opiniões e ideias para transformar sua própria realidade de maneira consciente, e que construam memórias e futuros mais afetivos e promissores.
Decidimos, juntos, falar sobre a Beleza em nosso espetáculo. Tem sido um trabalho de dentro para fora, está no campo dos sentimentos e não das formas. Qual lugar que a beleza ocupa em nossas vidas? Qual a beleza que habita em você?
Entendemos a beleza como o belo e o bom, o verdadeiro. É essa aceitação e concepção de beleza que faz o ser humano se transformar. Acreditamos na dança como um lugar de inclusão, de diversidade, um lugar para todos. Essa é a beleza da transformação do ser humano, por meio da dança, de diversas linguagens artísticas integradas. Este é o produto de nosso desenvolvimento de mais de 20 anos, baseados nos quatro pilares.
Transmissão simultânea – Youtube IORM
Acessibilidade Física, Libras e Audiodescrição.
Um construção coletiva
Valéria Pasetto
Coordenadora Artística do IORM
Maria Julia
Professora IORM
Marcia Cristina
Professora IORM
Rafael Braghiroli
Diretor Executivo do IORM