Reserva de convite esgotada
Fila de espera encerrada
Apresentação da Cisne Negro Cia. de Dança
“A luz que há em ti…” (2018)
Duração: 13 minutos
A capacidade de percepção do mundo e das pessoas se dá pela luz que é refletida em nós e para dentro de nós. Revelação, conhecimento e, sobretudo, autoconhecimento. A percepção que se tem de si através da luz que há no outro. Esse é o viés deste trabalho coreográfico. Determinar a própria compreensão de suas formas, gostos, comportamentos, através da observação do próximo. A luz e o conhecimento de nossos pares nos explicam e nos trazem mais discernimento sobre nós. Usando da linguagem contemporânea e explorando os recursos cênicos com os corpos dos intérpretes, suas relações consigo, com o espaço e entre si. “A luz que há em ti” estabelece um diálogo e uma proposta estética ímpar, propondo reflexões sobre autoconhecimento, assim como, a postura e a evolução do homem contemporâneo. A trilha sonora é de Johann Sebastian Bach.
“Sabiá” (1988)
Duração: 05:00 minutos
“O gingado” da música brasileira, num balé de grande lirismo! Sabiá foi um presente do coreógrafo português Vasco Wellenkamp para o repertório da companhia encenado na estreia pelo ícone da dança brasileira Ana Botafogo com música de Tom Jobim e Chico Buarque de Holanda, na linda voz de Maria Lúcia Godoy.
“Cálice” (2019)
Duração: 05:22 minutos
A canção “Cálice” escrita por Chico Buarque e Gilberto Gil, representa a opressão da ditadura vivida pela população brasileira, iniciada no ano de 1964. A obra, escrita em 73, foi lançada apenas 5 anos depois, mas foi interpretada em um show feito por Gilberto Gil no mesmo ano. “A partir destas informações e o pedido de Gilberto Dimenstein (in memorian) em coreografar a música me entreguei de corpo e alma para traduzir em dança tanta história e significados de uma época importante a todos brasileiros”, Dany Bittencourt.
“Expect The Unexpected / Esperar O Inesperado” (2022)
Duração: 25 minutos
Explora a paixão, sensualidade e a arte dos bailarinos para o qual foi criado. A intenção coreográfica é mostrar as vastas semelhanças em proezas técnicas, virtuosismo, linha, textura e intenção em movimento, enquanto destaca a compreensão diferente, mas bela, de autoconfiança, aspiração e criatividade. Criado através de uma extensa residência de duas semanas no Brasil, que gerou momentos significativos de apreciação e reflexão sobre as personalidades, desejos e interesses dos artistas. O trabalho busca mostrar uma perspectiva mais pessoal dos bailarinos que são a base da mundialmente famosa Cisne Negro Cia. de Dança.
Data: 26 de Abril
Local: Theatro Pedro II
Endereço: Rua Álvares Cabral, 370 – Ribeirão Preto
Horário: 20h
Reserva de convite esgotada
Fila de espera encerrada