Obras da Biblioteca Comunitária Energia do Conhecimento unem família em leitura

By 10 de setembro de 2020Notícias

A leitora Lahara Gabriely Leal de Almeida é o destaque da Biblioteca Comunitária Energia do Conhecimento do mês de agosto. Aluna da turma 1 do Período da tarde do Projeto Usina da Dança, desenvolvido pelo Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, Lahara influenciou toda a família para as atividades de leitura.
Ela compartilha com as irmãs os livros que retira da Biblioteca e promove sessões de leitura em família. O seu hábito de leitura também foi adotado pelo pai, Gaspar F. de Almeida, que acabou de tornar-se um leitor associado da Biblioteca. Uma obra de Augusto Cury foi o primeiro livro que o pai de Lahara levou para a casa.
Em tempos de distanciamento social, o empréstimo de livros vem sendo possível graças ao sistema de delivery implantado pela Biblioteca Comunitária Energia do Conhecimento.
Desde o mês de abril Biblioteca permanece fechada para o público, no entanto, atende a pedidos de empréstimos realizados via whatsapp de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas. O número do telefone para pedidos é (17) 999790002 e (17) 988354265.
O serviço pode ser requerido pelos leitores cadastrados e também permite que novos leitores se cadastrem. Depois que o leitor informa a obra desejada, o pedido é separado e o livro fica à disposição na portaria do Grêmio Recreativo Esportivo Colorado, que funciona em espaço anexo à Biblioteca. Dessa forma, não há contato entre leitor e colaborador. Na devolução, a obra é higienizada e separada das demais por um prazo de até 15 dias antes de ser reinserido nos livros para empréstimo.

Leave a Reply