Miguelópolis recebe o espetáculo Cores que Curam a partir desta sexta na Casa de Cultura

By 4 de fevereiro de 2022fevereiro 24th, 2022Cores que Curam

Miguelópolis terá quatro apresentações dos bailarinos da Usina da Dança, entre sexta-feira até o próximo domingo. Cores que Curam é   o primeiro espetáculo com acessibilidade produzido pelo IORM. Com respeito aos protocolos de distanciamento social, Usina da Dança oferece também a opção da transmissão online ao vivo.

A apresentação de Cores que Curam de 2 de fevereiro em Ipuã.

Agora é hora do  público de Miguelópolis acompanhar o belo trabalho desenvolvido pelo Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM. A Usina da Dança subirá ao palco do Centro Cultural Professora Rail Miguel Sawan a partir das 20 horas desta sexta-feira, dia 4 de fevereiro para a primeira das quatro apresentações que fará em MiguelópoIis do espetáculo Cores que Curam, que estreou essa semana em Ipuã.

Outras três apresentações acontecerão na cidade. No sábado, dia 5, em duas sessões, às 15 e às 20 horas e no domingo, o Cores que Curam se despede de Miguelópolis na última apresentação às 20 horas. Todas as medidas de segurança para evitar a transmissão do Coronavírus foram adotadas, como a exigência da apresentação da carteira de vacinação do público na entrada do espetáculo, o uso de máscaras, o distanciamento entre poltronas e o uso intensivo de álcool 70%.

O IORM avançou para proporcionar arte, entretenimento, cultura e muita beleza para todos os públicos, incluindo pessoas com deficiência física ou intelectual. Além da acessibilidade física a cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, o espetáculo oferece recursos como audiodescrição e libras, para pessoas com deficiência visual, auditiva, baixa visibilidade, analfabetas ou disléxicas também usufruam de seus direitos de acesso à arte e cultura.

A audiodescrição do espetáculo foi feita com vocabulário adequado por uma das maiores especialistas em acessibilidade cultural do país, Bell Machado. Ou seja, os deficientes visuais poderão ouvir a tradução da beleza do espetáculo.

Outra novidade muito bem-vinda em tempos de Pandemia é que, além das apresentações presenciais, o espetáculo poderá ser assistido ao vivo pelo youtube por meio do link www.youtube.com/c/IORMInstitutoOswaldoRibeirodeMendonca

O espetáculo Cores que Curam é parte do processo de criação do produto cultural Espetáculo de Artes Cênicas que integra o Projeto Agenda Cultural 2021 – PRONAC 205171, realizado pelo Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Cultura e Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça.

Confira as datas e horários do espetáculo em Miguelópolis

MIGUELÓPOLIS
Dia: 4/02
Horário: 20h

Dia: 05/02
Horários: 15h e 20h

Dia: 06/02
Horário: 20h

Local: Casa da Cultura Professora Rail Miguel Sawan

Fotos: Apresentação de Cores que Curam de 2 de fevereiro em Ipuã.

Leave a Reply