IORM reúne público superior a 3.800 pessoas nos 18 Workshops de Disseminação Cultural em quatro cidades

By 7 de julho de 2022Notícias


Um total d 3.802 pessoas participaram dos workshops de Disseminação Cultural promovidos pelo Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, nos meses de abril, maio e junho.O programa inclui apresentações presenciais de fragmentos do espetáculo artístico cultural Cores que Curam, produzido pelos alunos bailarinos das Oficinas de Artes Usina da Dança no ano de 2021.

Para complementar o processo formativo, antes de cada apresentação do Espetáculo virtual é realizada com os alunos, professores e demais participantes, uma dinâmica reflexiva ministrada pelos professores e assistentes sociais das Oficinas de Artes Usina da Dança, sobre a temática e todo o processo de criação do Espetáculo proposto.

Os 18 encontros foram realizados nos espaços de escolas públicas e organizações do Terceiro Setor das cidades de Orlândia, Ipuã, Miguelópolis e Guaíra e são partes integrantes do Plano Anual Agenda Cultural 2022. Novos Workshops serão realizados até o início do segundo semestre. Em Orlândia, os workshops foram realizados nas Escolas Municipais de Educação Básica – EMEBs Coronel Francisco Orlando, Professora Alcinea Gouveia de Freitas, Maurício Leite de Moraes, Maria Aparecida de Mello e Souza e no evento beneficente Show de Prêmios, no período de 28 de abril a 23 de junho. Foram 9 apresentações, para um público de quase 2 mil pessoas.

Os quatro workshops de Ipuã, foram realizados nos dias 17 e 18 de maio, para 646 espectadores, nas EMEBs Vereador Alberto Conrado e Professora Maria Marly Mandrá Lima.

Miguelópolis recebeu o workshop no dia 24 de maio, na Escola Estadual Dr. Willian Amin, com a participação de um público de 190 pessoas, entre alunos, educadores e colaboradores da instituição de ensino.

Um total de 934 espectadores participaram dos quatro workshops realizados pelo IORM em Guaíra, nos dias 6 e 7 de junho, nas escolas municipais de educação infantil Francisco Gomes de Souza, Professora Vicencina Vaccaro Morsoleto, Padre Mario Lano e Professora Vera Lúcia Vitali.

“Os workshops promovem um significativo impacto social e cultural para os municípios, levando arte em forma de dança a milhares de crianças, jovens e professores nos ambientes escolares e em organizações do terceiro setor, com acesso gratuito. Esse encontro da arte com a comunidade tem sido muito emocionante para todos”, destaca a coordenadora do Conselho do IORM, Maria Inês Marcório Guedes Moreira de Carvalho.

O Projeto Agenda Cultural é realizado pelo Instituto ORM, Ministério do Turismo por meio da Secretaria Especial de Cultura.

Clique e acesse a galeria de imagens do Boletim Atitude

Leave a Reply