IORM promove sessões de curta metragens nacionais e debates audiovisuais em Guaíra e Miguelópolis

By 18 de outubro de 2022novembro 30th, 2022Notícias

Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça convida a comunidade para as  sessões gratuitas de curta metragens  nacionais, exibidos com o suporte da audiodescrição e seguidos de debates sobre as obras

As comunidades das cidades de Guaíra e Miguelópolis estão convidadas para os debates visuais que o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça promove no mês de outubro. A programação prevê a exibição gratuita de curtas metragens nacionais seguidos de debates sobre as obras. As sessões contarão com audiodescrição e legenda para que as pessoas com deficiência visual, auditiva, física, que tenham dislexia e até mesmo analfabetas possam aproveitar de verdade, assistindo e debatendo o  conteúdo dessas obras audiovisuais.  

Guaíra receberá os alunos da Escola Estadual Dalva Lelis, Etec Coronel Raphael Brandão, sala descentralizada da unidade de Barretos em Guaira  e Organização Social SOS para  os debates que serão realizados na Sala de Cinema Cinergia, localizada no Centro Cultural Colorado, sede do IORM, nos dias 18 e 20 de outubro. No dia 18, as exibições ocorrerão nos período da manhã e da tarde. A programação será aberta às 7h30min com o curta Crisálida seguido da exibição de A Alma do Negócio. No período da tarde, a Sala Cinergia exibirá a partir das 13 horas os curtas Ser o que se É e Imagine uma Menina com Cabelos do Brasil. O curta Ser o que se É voltará a ser exibido no início da manhã do dia 20 de outubro em Guaíra.

Em Miguelópolis os debates serão realizados no Cine Teatro do Centro Cultural Rail Miguel Sawan, nos dias 19 e 21 de outubro. Serão exibidos os curtas Crisálida, A Alma do negócio, Ser o que se é, Imagine uma Menina com cabelos do Brasil e Sumiço da Coroa.

Já está confirmada a participação dos alunos da EMEB Capitão Emídio no dia 19 de outubro.  A programação do dia 21 de outubro será divulgada em breve.

“Este é um acontecimento importante para a comunidade. Os interessados podem retirar os ingressos na portaria do Centro Cultural Colorado em Guaira ou no Centro Cultural Ragih Miguel Sawan, meia hora antes do início de cada sessão.”, informa a coordenadora do Conselho do IORM, Maria Inês Marcório Guedes Moreira de Carvalho.

A ação integra o Plano Anual Agenda Cultural – PronaC 212460, realizado pelo IORM e Ministério do Turismo, por meio da Secretaria Especial de Cultura e conta com o apoio das secretarias municipais de Educação, Cultura e Esporte e organizações do Terceiro Setor dos municípios de Guaíra e Miguelópolis.

Confira a programação

Guaíra

18 de Outubro 

07h30 min  – Crisálida
08h30 min  – A alma do negócio
13h00 min – Ser o que se é
17h30 min – Imagine uma Menina com Cabelos do Brasil

20 de Outubro 

07h30min – Ser o que se é

 

Miguelópolis

19 de Outubro 

08h – Crisálida
13h – Sumiço da Coroa

21 de Outubro

9h30 – Catadora de gente

Leave a Reply