IORM homenageia Guaíra com participação dos alunos no Desfile do Aniversário da Cidade

By 20 de maio de 2022julho 1st, 2022Notícias

Fábrica de Esporte, Guri, Usina da Dança, Biblioteca Comunitária Energia do Conhecimento, Conexão é Educação – Internet para Todos, cursos de qualificação profissional em parceria com o Senac Barretos…todos os projetos e iniciativas que o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, desenvolve junto à comunidade de Guaíra, estiveram simbolicamente representados pelos alunos do Instituto que participaram do Desfile Cívico, realizado na manhã de 18 de maio, em homenagem ao 93º aniversário da cidade.

O tema não poderia ser mais propício: Campeões da Superação. Sociedade civil, Poder Público, setor produtivo e organizações do Terceiro Setor dão as mãos neste momento de reconstrução do mundo no pós-Pandemia. “Após um período muito delicado da pandemia, estamos retornando com as atividades e queremos mostrar para as pessoas o quanto elas são fortes e superaram todas essas adversidades.”, afirmou o prefeito Junão à imprensa.

Os participantes concentraram-se em frente ao Paço Municipal para o desfile. Os alunos estiveram acompanhados pelos educadores do IORM e portaram faixas, entre elas uma em que declararam o amor pela cidade. “A vida comunitária, o amor pela terra natal é parte importante da cidadania. E nós, do IORM, estimulamos essa identidade e esse senso de pertencimento de nosso aluno com suas raízes que estão aqui, em Guaíra”, salientou a coordenadora do Conselho do IORM, Maria Inês Guedes Moreira de Carvalho.

Depois do desfile, os alunos registraram o momento com selfies tiradas junto ao letreiro Eu Amo Guaíra, recém-inaugurado.

 

Leave a Reply