IORM faz duas apresentações do espetáculo Cores que Curam a partir desta quarta, em Guaíra

By 8 de fevereiro de 2022fevereiro 24th, 2022Cores que Curam

Depois de apresentações aplaudidíssimas em Ipuã e Miguelópolis, os bailarinos da Usina da Dança, farão apresentações nesta quarta e quinta- feira no Grêmio Recreativo Esportivo Colorado. Cores que Curam é   o primeiro espetáculo com acessibilidade produzido pelo IORM. Com respeito aos protocolos de distanciamento social, Usina da Dança oferece também a opção da transmissão online ao vivo.

Já está quase tudo pronto no Grêmio Recreativo e Esportivo Colorado para as duas apresentações da turnê Cores que Curam, espetáculo que será apresentado pelo Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, nesta quarta e quinta-feira, dias 9 e 10 de novembro.

Palco, iluminação, som e telas de led gigantescas compõem o cenário no qual os bailarinos da Usina da Dança apresentam uma visão muito particular de como as cores podem resgatar a saúde emocional e física, assim como traduzir sentimentos e emoções em um mundo que foi  profundamente modificado pela Pandemia.

O espetáculo emocionou as plateias de Ipuã e Miguelópolis com a música tocante, a beleza dos figurinos e, sobretudo, a arte dos bailarinos. A produção é assinada pela diretora artística do IORM, Valeria Pazeto.

Todas as medidas de segurança para evitar a transmissão do Coronavírus foram adotadas, como a exigência da apresentação da carteira de vacinação do público na entrada do espetáculo, o uso de máscaras, o distanciamento entre poltronas e o uso intensivo de álcool 70%.

Além dessas medidas, o IORM proporciona um espetáculo híbrido, que, além de ser visto pela plateia presencial, também poderá ser acompanhando de forma online por meio de transmissão pelo Youtube, pelo link www.youtube.com/c/IORMInstitutoOswaldoRibeirodeMendonca

A novidade tem sido bem recebida. Os primeiros espetáculos nas cidades de Miguelópolis e Ipuã já contabilizam um total de 5.287 visualizações no canal de vídeos. A tecnologia tem permitido a expansão da plateia desse espetáculo cultural. O público se manifesta vivamente no chat do Youtube,  expondo sua opinião sobre o espetáculo e deixando mensagens e incentivo aos bailarinos e para a equipe do IORM

“Este espetáculo é uma conquista para toda a comunidade. O IORM se empenhou em proporcionar arte, entretenimento, cultura e muita beleza para todas as pessoas da comunidade, incluindo pessoas com deficiência física ou intelectual.”, destaca a coordenadora do Conselho do IORM, Maria Inês Marcório Guedes Moreira de Carvalho.

Além da acessibilidade física a cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, o espetáculo oferece recursos como audiodescrição e libras, para pessoas com deficiência visual, auditiva, baixa visibilidade, analfabetas ou disléxicas também usufruam de seus direitos de acesso à arte e cultura.

O espetáculo Cores que Curam é parte do processo de criação do produto cultural Espetáculo de Artes Cênicas que integra o Projeto Agenda Cultural 2021 – PRONAC 205171, realizado pelo Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Cultura e Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça.

 

Confira as datas e horários do espetáculo em Guaíra

Dias 9 e 10/02

Horário: 20h

Local: Grêmio Recreativo Esportivo Colorado

 

Link para transmissão online:

www.youtube.com/c/IORMInstitutoOswaldoRibeirodeMendonca

Leave a Reply