IORM compartilha em redes sociais a Contação de Histórias do Projeto Agenda Cultural 2020 no mês de julho

By 3 de setembro de 2020Notícias

O universo mágico do Sítio do Pica Pau Amarelo foi um dos temas das contações de histórias realizadas, no mês de julho, por Teacher Beth, contadora de histórias da Biblioteca Comunitária Energia do Conhecimento. A contação de histórias em vídeo e sua veiculação pelas mídias sociais do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, é parte do Projeto Agenda Cultural 2020. A obra escolhida foi o livro As Ideias de Lobato, com textos e ilustrações de Julinho Sertão. No mês, a contação enfatizou os personagens Pedrinho e a Boneca Emília. “Mesmo em momento de distanciamento social que impede os encontros presenciais, os alunos assistidos pelos projetos do IORM, suas famílias e toda a comunidade foram reunidos em uma contação de história virtual e tiveram a oportunidade de conhecer de forma lúdica e descontraída um pouco mais sobre literatura”, destaca o gerente Executivo do Instituto, Rafael Albuquerque Braghiroli.
Além das mídias sociais, as contações de histórias foram compartilhadas nos grupos de whatsapp dos alunos das Oficinas de Artes Usina da Dança. Ação que tem contribuído com o fortalecimento do vínculo com os alunos das Oficinas de Artes Usina da Dança.
No dia 10 de julho, a história contada por Teacher Beth foi Aventuras de Pedrinho. O personagem mora na cidade, mas quando chegam suas férias ele passa com seus amigos no sítio, onde encontra ar puro e muita diversão. O Sítio do Pica Pau Amarelo voltou a ser temática da contação no dia 29 de julho, com a história A Boneca Emília. A aluna Caroline Elias, integrante da turma III das Oficinas de Artes Usina da Dança, participou na chamada inicial da contação.
No dia 14 de julho, a Contação de História fez referência à obra O Anjo Azul, da coleção Sonho e Fantasia, de literatura infanto junvenil. O livro escrito por Gerusa Rodrigues Campos Pinto, foi dedicado aos seus alunos e relata o comportamento em suas lembranças vividas pelos alunos que passaram em sua trajetória como professora.

Confira os conteúdos!

Acesse o vídeo das histórias contadas por Teacher Beth

As Ideias de Lobato – Pedrinho

As ideias de Lobato – O Anjo Azul

As ideias de Lobato – A Boneca Emília

 

Leave a Reply