Intensificada a divulgação das últimas vagas para o Projeto Fábrica de Esporte 1 Ano 3 em Guaíra e Ipuã

By 29 de março de 2022Fábrica de Esporte

 

Escolas dos municípios de Guaíra e Ipuã foram visitadas pelos professores responsáveis pelo Projeto Fábrica de Esporte 1 Ano 3, para divulgação das últimas vagas disponíveis para o ingresso de alunos nas aulas de modalidades esportivas oferecidas pelo Projeto nessas cidades. Ainda restam 15 vagas para o período matutino em Guaíra  e 15 vagas para o período matutino em Ipuã.

Entre os dias 17 e 23 de março, o coordenador do Projeto, Alex Sousa visitou as escolas Instituto Social Ana Lelis Santana – ISALS e Escola Estadual Zezinho Portugal, em Guaíra, informando sobre a existência de vagas na modalidade basquetebol. Já na cidade de Ipuã, o professor Yorran Miranda Stafuzza Bonvino e o estagiário Luan Marcos Aparecido da Silva, responsáveis pelas aulas de judô, estiveram na EMEB Antônio Francisco D’ Ávila, EMEB Professor Osvaldo Francelin e EMEB Vereador Alberto Conrado. Além da visita e entrega de panfletos nas escolas, as vagas foram divulgadas de forma intensiva em redes sociais.

Durante a visita, os professores esclareceram dúvidas dos alunos, como horário e local das aulas, a exigência da matrícula regular na rede oficial de ensino, como critério para participar e informaram que são poucas as vagas remanescentes e que, algumas modalidades, já apresentam lista de espera.  A decisão de divulgar o projeto nas escolas foi muito bem recebida pelos alunos e já trouxe frutos, com a inscrição de novos alunos para as vagas oferecidas.

No Instituto Social Ana Lelis Santana, de Guaíra, estudam na mesma sala os alunos do Projeto Vitor Hugo Vicente Marques, Cauã Faria Spigali, Nicolas Otávio Lopes do Nascimento, Matheus Gabriel Tiago Rocha, Luccas dos Santos de Lima, Melyssa Veloso Gohara, Maryane Campos de Paula e Giulia Pereira Zanin, que são testemunhas da qualidade das aulas e formadores de opinião. Alguns deles participaram de recente visita à Franca e ao treino técnico realizado junto ao Sesi Franca Basquete.

“A cada sala de aula visitada, reforçamos o caráter de gratuidade do projeto e a idade alvo: recebemos alunos com idades entre 7 e 17 anos. Para ingressar no Projeto Fábrica de Esporte 1 Ano 3, é indispensável preencher ficha informando nome, endereço, telefone do aluno, série e escola em que estuda. Também é fundamental que o aluno informe se tem alguma doença pré-existente”, esclareceu o coordenador.

“Mantemos contato com os responsáveis pelos alunos, buscando fortalecer vínculos. A família precisa saber que seu filho está participando de um Projeto que oferece a prática saudável de esportes. Esse diálogo permite que a responsabilidade seja compartilhada entre família e projeto, com ganhos para a credibilidade do trabalho realizado”, finaliza Alex. 

O Projeto Fábrica de Esporte I Ano 3 é uma realização do Governo do Estado de São Paulo / Secretaria Estadual de Esporte Lazer e Juventude através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça.

Leave a Reply