Estreia do Espetáculo Cores que Curam arrebata os espectadores presenciais e virtuais

By 16 de fevereiro de 2022fevereiro 24th, 2022Cores que Curam

O Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça apresenta nesta quarta-feira, dia 16 de fevereiro, em Orlândia, o espetáculo Cores que Curam em duas apresentações: às 15 e às 20 horas na Associação Atlética Orlândia – AAO.

O espetáculo também será apresentado no mesmo local e nos mesmos horários na quinta-feira, dia 17 de fevereiro, encerrando a turnê regional que passou por  Ipuã, Miguelópolis e Guaíra. O espetáculo inovador oferece  acessibilidade física, além da audiodescrição e da linguagem de libras, permitindo que todos possam contemplar, sonhar, se divertir.  A apresentação desta noite será ainda mais especial porque contará com a presença da audiodescritora Bell Machado, uma das maiores especialistas do país.

Todos os protocolos para proteger as pessoas da transmissão da Covid-19 foram cumpridos, entre eles, a exigência de apresentação da carteira de vacinação contra o Coronavírus.

O espetáculo de dança traz para o palco luz, tecnologia e muita sensibilidade. Imagens de telão de led em tamanho gigante e alta definição interage com os bailarinos. O pano de fundo de Cores que Curam  é a resposta terapêutica do uso das cores e das artes sobre os efeitos da Pandemia na saúde emocional dos alunos e suas famílias.

 

Muito além do palco

“A cidade de Orlândia é um marco fundamental para a construção do espetáculo. Todo o processo criativo foi iniciado a partir de vivências na Casa Sensorial de Orlândia, um espaço destinado à descoberta, à criação, e à convivência, sob a coordenação artística de Valeria Pazeto e sua equipe”, relata a coordenadora do Conselho do IORM, Maria Inês Marcório Guedes Moreira de Carvalho.

Além das apresentações presenciais, o espetáculo poderá ser assistido ao vivo e em tempo real pelo Youtube por meio do link www.youtube.com/c/IORMInstitutoOswaldoRibeirodeMendonca

Desde o início das exibições online, o espetáculo acumulou 6.433 acessos na plataforma de vídeos Youtube, ampliando a sua plateia regional.

O espetáculo Cores que Curam é parte do processo de criação do produto cultural Espetáculo de Artes Cênicas que integra o Projeto Agenda Cultural 2021 – PRONAC 205171, realizado pelo Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Cultura e Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça.

 

SERVIÇO

Apresentação do Espetáculo Cores que Curam

Dias: 16 e 17/02

Horários: 15h e 20h

Horários: 15h e 20h

Local: Associação Atlética Orlândia

 

Apresentação online

www.youtube.com/c/IORMInstitutoOswaldoRibeirodeMendonca

Leave a Reply