Equipe de profissinais do IORM visitou a 21ª Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto

By 6 de setembro de 2022setembro 19th, 2022Notícias

“Um evento essencial para o resgate e valorização da leitura, num momento em que estarmos na frente das telas se torna mais interessante que os livros, principalmente para crianças e jovens”. A opinião é da professora Vivian Vinha, que integrou a delegação de profissionais do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, que visitou a 21ª Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto.

A visita ocorreu de forma presencial e virtual nos dias 26 e 27 de agosto. O tema da Feira híbrida: Caburaí ao Chuí, a Força da Literatura Brasileira ofereceu ao público centenas apresentações e atividades A edição foi marcada pela retomada das atividades presenciais, suspensas por dois anos devido à Pandemia. Além das transmissões on-line foram promovidos eventos em espaços tradicionais da cidade, como Praça XV de Novembro, Theatro Pedro II, Centro Cultural Palace, Biblioteca Sinhá Junqueira, A Fábrica – Instituto SEB, Sesc Ribeirão, teatros Municipal, Marista e SESI e Ribeirão Shopping.

“Foram momentos riquíssimos, com atividades extremamente chamativas, com muita diversidade para todos os gostos, programação variada e a participação de importantes nomes da literatura brasileira”, afirmou a Assiste Social Laís Cunha. Horários acessíveis da programação, das 9 até a noite favoreceram a presença no evento que teve estimativa de público superior a 150 mil pessoas.

“O interessante foi perceber a organização da feira do Livro para ser um ambiente plural e de fácil acesso, onde a literatura dialogava com outras linguagens, como o teatro, o circo, a dança, o ambientalismo, a música… várias vertentes ocupando o mesmo espaço e proporcionando interação e conhecimento para o grande público presente.”, salientou a coordenadora artística do IORM, Valeria Pazeto.

Leave a Reply