Em julho, escolas de Miguelópolis receberam workshops de Disseminação Cultural do IORM

By 18 de julho de 2022Notícias

As Escolas públicas do município de Miguelópolis receberam no mês de julho Workshops de Disseminação Cultural realizados pelo Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM. Os encontros foram realizados nos espaços de escolas públicas e são partes integrantes do Plano Anual Agenda Cultural 2022.

Reunindo um público total de 457 pessoas, entre alunos, educadores e colaboradores das escolas, as apresentações aconteceram nos turnos da manhã e da tarde, favorecendo a participação de toda a comunidade escolar.

O primeiro workshop do mês foi promovido no dia 4 de julho, na Escola Municipal de Educação Infantil – EMEF Jacinta Barbosa Ferreira com a presença de um público de 275 pessoas.

No dia 6 de julho, 62 pessoas participaram do workshop realizado na EMEF Vereador Alceu Barbosa da Silva. Já a EMEF Capitão Emídio recebeu os workshops nos períodos da manhã e tarde do dia 7 de julho com a participação de 120 pessoas.

Antes de cada apresentação de coreografias que compõem o espetáculo Cores que Curam,  o IORM estabeleceu diálogo com os alunos, professores e participantes, apresentando os processos criativos do Espetáculo produzido pelos alunos bailarinos das Oficinas de Artes Usina da Dança no ano de 2021. “Essa apresentação ocorreu por meio de uma dinâmica reflexiva, ministrada pelos professores e assistentes sociais das Oficinas de Artes Usina da Dança.”, destaca a coordenadora artística do IORM, Valeria Pazeto, que assina a direção do espetáculo.

“Os workshops promovem um significativo impacto social e cultural, porque fazem a ponte, ofertando arte em forma de dança, de maneira gratuita, a centenas de crianças, jovens e professores nos ambientes escolares.”, salienta o gerente Executivo do IORM, Rafael Albuquerque Braghiroli.

As apresentações de Miguelópolis encerram o cronograma de apresentações proposto pelo Agenda Cultural iniciado no primeiro semestre, totalizando público de 4.257 pessoas, nas apresentações realizadas nas escolas dos municípios de Orlândia, Guaira, Ipuã e Miguelópolis.

O Projeto Agenda Cultural é realizado pelo Instituto ORM, Ministério do Turismo por meio da Secretaria Especial de Cultura.

Leave a Reply