Contadora de História da Biblioteca Comunitária Energia do Conhecimento conclui curso sobre como falar bem em vídeo

By 23 de julho de 2020Notícias

Se para algumas pessoas o período de distanciamento social teve efeito desmobilizador, para outras  no entanto, trouxe ainda mais estímulo para superar obstáculos e buscar alternativas para os novos desafios impostos pela pandemia.

Esse foi o caso da contadora de História da Biblioteca Comunitária Energia do Conhecimento, Teacher Beth. Sem poder reunir alunos dos projetos desenvolvidos pelo IORM para as atividades presenciais no espaço de leitura,  Teacher Beth descobriu rapidamente que as mídias sociais poderiam se transformar em excelente veículo para a contação de histórias e as atividades realizadas com seus alunos.

“O encontro presencial não é possível neste momento, mas nossos alunos precisam das histórias para sua formação. Busquei formas de aprimorar o meu trabalho e adequá-lo para os encontros remotos”, conta Teacher Beth, que aproveitou o período de isolamento para participar do curso Como Falar Bem em Vídeo, com a artista, musicista e cantora, Luara Pepita.

E o resultado de tanta dedicação veio em forma de aprovação no Trabalho de Conclusão de Curso, divulgado no dia do aniversário de Teacher Beth, 23 de julho. “Ficamos muito felizes com o vídeo. Se há uma coisa que me guia é sermos melhores e passarmos algo relevante para as pessoas. Eu vejo o desenvolvimento no vídeo, vejo um enquadramento legal, escolha de cenário, escolha de figurino, a elaboração do conteúdo. E vejo que ao longo dos vídeos Beth aprendeu quais imagens funcionam mais e menos, como prepara os livros, como os segura, como os manuseia a ponto de não travar suas mãos e nem deles ficarem parados. Vejo evolução no olhar para a câmera, no diálogo com a câmera, em fazer o discurso e vejo a evolução da imagem…”, salientou Luara Pepita.

“Teacher Beth é um exemplo de profissional dedicada, de busca incessante pelo auto aprimoramento. Isso faz dela uma referência para todos nós do IORM e para nossas crianças. Estamos muito felizes com mais esta merecida conquista. Estamos certos que os novos conhecimentos serão compartilhados com nosso Instituto”, afirmou a coordenadora do Conselho do IORM, Maria Inês Marcório Guedes Moreira de Carvalho.

 

Leave a Reply