Audição de final de semestre do Polo IORM Guaíra mostra evolução técnica de mais de uma centena de alunos

By 13 de dezembro de 2022dezembro 13th, 2023Notícias

Foi uma apresentação digna de muitos aplausos. A audição de final de semestre dos alunos do projeto Guri Polo IORM Guaíra foi realizada no dia 30 de novembro no salão de eventos do Grêmio Colorado e marcada por emoção.

Pais, educadores e comunidades compareceram em peso e puderam acompanhar a evolução técnica dos 133 alunos atendidos pelo Polo, como produto visível dos últimos seis meses de aula. No entanto, o Projeto, que é um dos mais importantes da América Latina, forma seus alunos para uma cidadania ativa.

O Projeto Guri é um programa do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela Santa Marcelina Cultura, por meio de contrato de gestão celebrado com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. O Guri atende gratuitamente mais de 60 mil crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos em 384 polos de ensino proporcionando oportunidades de crescimento cultural e inclusão social, com uma educação musical de qualidade apoiada por um trabalho social efetivo. Mais de 1 milhão de crianças e adolescente já foram beneficiados desde a criação do Projeto Guri, em 1995.

Em clima de copa os guris e gurias fizeram uma linda apresentação. Os alunos de percussão abriram a audição musical com a versão de Samba Reggae do Olodum que deu o tom de festa. Eles foram seguidos pelos alunos do naipe violão que inauguraram o clima de Natal ao som do Jingle Bell Rock. As vozes dos alunos do canto coral e iniciação musical entoaram Sou Guri e a já clássica canção Halleluyah, um recado para que não nos esquecermos da esperança de um novo ano que vem chegando.

“Agradecemos a toda a equipe do Projeto Guri, alunas, alunos e responsáveis, além de todos e todas aqui que compartilham conosco a missão de formar pessoas.”, destacou a coordenadora do Polo IORM Guaíra do Projeto, Helen Rodrigues, endereçando agradecimentos ao Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, a gestora Santa Marcelina Cultura e os parceiros locais Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM e Prefeitura Municipal de Guaíra.

Após uma breve pausa para férias, o Projeto Guri voltará a oferecer educação e cidadania por meio da música para os alunos dos polos apoiados pelo IORM em Guaíra, Orlândia Miguelópolis e Ipuã.